quinta-feira, 12 de março de 2009

Lançado Assinador de Documentos Digitais gratuito

Cada vez mais, as assinaturas eletrônicas aumentam sua importância no dia-a-dia de executivos e cidadãos imbuídos com o fomento de projetos relacionados ao desenvolvimento sustentado e à desmaterialização de documentos e processos.

Este novo paradigma, focado na redução do consumo indiscriminado de diversos recursos naturais devido à impressão de documentos está, posiciona o manuseio de papéis como um hábito medieval.

Desde 24 de Agosto de 2001, data da publicação da Medida Provisória nº 2.200-2, instituindo a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, os documentos podem permanecer em formato digital, durante todo o seu ciclo de vida (criação, processamento e arquivado), mantendo a garantia de sua validade jurídica.

A ferramenta mais importante, depois do próprio Certificado Digital, para a assinatura de documentos eletrônicos é o Assinador de Documentos Digitais.

Este é o papel do BRy Signer, um Assinador de Documentos Digitais, criado pela BRy Tecnologia e disponibilizado gratuitamente para download. Esse software conta com infra-estrutura criptográfica e ferramentas que garantem validade jurídica aos documentos digitais assinados eletronicamente.

"A ferramenta permite aos profissionais e empresas, imbuídos em eliminar definitivamente o uso do papel em suas documentações e processos, assinar e verificar digitalmente seus documentos eletrônicos, pois a tecnologia de Certificação Digital dá ao meio eletrônico o mesmo valor jurídico atribuído a documentos assinados pelo próprio punho", diz Marcelo Brocardo, presidente da empresa.

Para fazer o download acesse: signer.bry.com.br.

Nenhum comentário: