segunda-feira, 18 de agosto de 2008

6° CertForum reúne experts e autoridades da Certificação Digital nacional em São Paulo

A sexta edição do CerfForum, uma realização do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) com a organização da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), em seu primeiro capítulo realizado na cidade de São Paulo, reuniu mais de 600 convidados e contou com a presença de importantes nomes da Certificação Digital no Brasil para o debate de temas relativos a sua aplicação e massificação no universo da Economia Digital.

O evento apresentou uma série de casos práticos da aplicação da Certificação Digital, além de revelar-se um ambiente altamente propício à geração de novas oportunidades de negócio, trazendo ao mesmo espaço, provedores de soluções e empresas interessadas pelo tema. Diferentemente das edições anteriores, esta primeira etapa do evento realizado na cidade de São Paulo, atingiu um público fortemente representado pelo setor privado. Assim, grandes empresas, tais como: CVRD, Banco Central, Itaú, Safra, Telefônica, Unibanco, Unicamp, Deutsche Bank, Catterpillar, Bradesco, Pepsico, Citibank, Bovespa, IBM, Votorantim, Sul América, BIC Banco, UOL, Fujitsu, Oi e Porto Seguro foram representadas no evento.

Sem furtar-se ao viés político e jurídico que um tema como a massificação da Certificação Digital representa, o primeiro capítulo do 6º CertForum teve entre seus convidados, autoridades como Valdir Pietrobon da FENACON, Nilson Costa do Serpro, Célio Ribeiro da ABRID, Maria de Fátima Porcaro da ALESP e Vagner Diniz do W3C, enriquecendo ainda mais as plenárias, bem como os momentos de relacionamento e trocas de experiências entre os presentes, através do intercambio de informações e idéias entre representantes do setores público e privado. Além disso, grandes ícones do setor público e acadêmico também foram representados, por exemplo: TRT-SP, TRF-SP, Prodam, CEF, Prodesp, Governo do Estado de São Paulo, Correios, Nossa Caixa, USP e CPqD.

A segunda etapa do 6º CertForum, a realizar-se em Brasília, está marcada para os dias 4, 5 e 6 de novembro desse ano, portanto, reserve já sua agenda e não perca a oportunidade de estar em contato com o que há de mais recente e inovador em Certificação Digital, suas aplicações e reflexos sociais que essas soluções inferem ao país e aos negócios da Economia Digital.

Um comentário:

Daniel disse...

Realmente o assunto de certificações digitais precisa esquentar no Brasil!
Infelizmente perdi o evento, estava fora de SP, mas é assunto que muito me interessa!