terça-feira, 22 de agosto de 2017

​Tecnologia no Campo (IoT) atrai jovens e incentiva sucessão familiar

​Internet das Coisas já revoluciona a Agricultura

Agritech - Agribusiness

A aplicação de tecnologias e a modernização de ferramentas têm se mostrado fortes aliadas, motivando as novas gerações de agricultores a permanecerem ou retornarem ao campo.

“O que move esse jovem a voltar e tocar os negócios da família é a tecnologia. A Transformação Digital (Digital Transformation - DX) é a alternativa a curto e longo prazo, para melhorar a produtividade e consequentemente o desempenho da propriedade”, defende o presidente-executivo da consultoria especializada em estratégias de negócio e de tecnologia, SPRO IT Solutions, Almir Meinerz.

As inovações proporcionadas pela Agritech no campo baseadas, cada vez mais, em conceitos como Internet das Coisas (IoT), Armazenamento de Dados em Nuvem (Cloud Computing) e Inteligência Artificial (AI) - Machine Learning (ML) -, possibilitam hoje o planejamento mais eficiente por meio do controle de dados e análises, que armazenam e cruzam informações em tempo real (Bigdata).

Enfim, soluções pioneiras e sistemas de gestão facilitam o diagnóstico preditivo, resultando em tomadas de decisão mais rápidas e assertivas, melhorando a rentabilidade.

Nenhum comentário: