sábado, 25 de março de 2017

First Data adquire a Acculynk para brigar forte no eCommerce

A First Data, líder global em Tecnologia de Processamento de Pagamentos, acaba de adquirir a Acculynk, empresa de soluções de eCommerce para aceitação de Cartões de Débito. A aquisição expandirá o portfólio de Soluções de Pagamentos da First Data. Ambas as empresas têm sede em Atlanta, que se tornou um hub de empresas de pagamento.

First Data adquire a Acculynk para brigar forte no eCommerce

A tecnologia de roteamento de débito PaySecure da Acculynk permite que os comerciantes processem pagamentos de débito on-line através da rede de débito disponível de menor custo, ajudando os comerciantes a reduzir seu custo total de aceitação.

A Acculynk tem um conjunto de ferramentas que permite ao comerciante decidir para onde enviar transações usando roteamento dinâmico, disse Barry McCarthy, vice-presidente executivo da First Data.

"Para grandes bancos, a principal despesa é o interchange", segundo McCarthy, "mas há diversas outras taxas em torno do interchange - como custo de avaliações e taxas de fraude. Uma rede como a STAR (que é propriedade da First Data) pode apresentar um bom custo x benefício, pois, mesmo que o interchange apresente um custo similar, o custo total da transação é menor uma vez que não estamos fazendo mega anúncios, não estamos patrocinando os Jogos Olímpicos".

A First Data possui excelentes ferramentas de roteamento, mas tem como alvo o mundo físico - as transações nas lojas físicas.

"Já, a Acculynk é independente de plataforma, assim, para qualquer ambiente, de qualquer fornecedor, as ferramentas Acculynk podem ser úteis. Mesmo que a loja não seja cliente mercante de First Data; Mesmo que a loja seja cliente de um concorrente da First Data,  ela ainda pode obter o benefício."

Por fim, o gateway True Debit da Acculynk, via PaySecure, contribui para a diminuir as Taxas de Fraude, agilizar a Liquidação de Pagamentos e criar uma Experiência de Consumo com menos Fricção (less friction). A First Data também adquiriu os demais produtos da Acculynk, incluindo PayGov, uma solução de pagamento de contas de Governo, e Payzur, uma solução de P2P de white-label distribuída por instituições financeiras que poderiam competir com Venmo.

Nenhum comentário: