sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Dicas Básicas Black Friday Legal 2016

Black Friday 2016

Confira as dicas simples para vivenciar boas experiências de compra online durante a Black Friday 2016, que está se aproximando!

Comprar via Internet é cômodo e prático, pois além da facilidade de pesquisar e comparar preços, você ainda pode aproveitar ofertas, promoções e receber o produto no conforto da sua casa. Mas para que sua experiência seja segura, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) recomenda:

1) Meios de Pagamento na Internet: Compre em Lojas Virtuais que disponibilizam serviços de Pagamento Online conhecidos. E evite pagar a compra por meio de depósito ou boleto se a loja virtual tiver pouco tempo de mercado.

2) Bom Senso Futebol Clube: Use o Bom Senso! Ofertas milagrosas ou muito diferentes dos preços praticados no mercado podem trazer armadilhas para o comprador. Como sempre, o barato sai caro!

3) Lojas Idôneas: Pesquise sobre a loja e verifique se ela tem Razão Social e CNPJ ativos na Receita Federal - http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/cadastros/cadastro-nacional-de-pessoas-juridicas-cnpj, além de endereço físico e formas de contato. Também vale pesquisar a empresa no Reclame Aqui e no Procon.

4) Segurança de Dados: Verifique se a loja possui conexão de segurança nas páginas em que são informados os dados pessoais do cliente como nome, endereço, documentos, número do cartão de crédito, geralmente essas páginas são iniciadas por https:// e o cadeado ativado (ícone visualizado em uma das extremidades da página). Clique no cadeado e observe se a informação do certificado corresponde ao endereço na barra de navegação do computador.

5) Recibo da Compra: Salve todos os passos da compra, inclusive o e-mail de confirmação.

Black Friday 2016

Nenhum comentário: