sábado, 29 de dezembro de 2012

Twitter - Dicas para tornar seus Tweets mais Relevantes

Conheça as 10 dicas básicas para tornar suas mensagens no Twitter mais relevantes.


Dicas do Twitter / Tweet Tips
Pesquisa revela que notícias em tempo real, moderação em hashtags e comentários interessantes podem ajudar a tornar postagens mais úteis.
Pesquisadores das universidades de Carnegie Mellon, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts e da Georgia Tech disponibilizaram uma lista com 9 dicas baseadas em estudos para trazer utilidade aos seus tuítes (a maioria das mensagens publicadas são inúteis, aponta uma pesquisa).
Veja as dicas na lista abaixo:
1 - Notícia velha não é notícia: O Twitter enfatiza a informação em tempo real, para que ela possa se espalhar rapidamente. Os seguidores ficam rapidamente entediados ao ver até mesmo links relativamente recém-publicados várias vezes.
2 - Contribua para a história: Para manter as pessoas interessadas, adicione sua opinião, um fato pertinente ou acrescente a uma conversa antes de clicar em “enviar” ou “retweet”.
3 - Seja breve: O Twitter tem o limite de 140 caracteres por mensagem, mas os usuários ainda apreciam a concisão. Usar o mínimo de caracteres possível deixa mais espaço para cometários em retweets.
4 - Limites: Usar hashtags (palavras com # antes), abreviações e mencionar usuários demais tornam os tuítes difíceis de ler. Mas usar esses recursos com moderação podem ajudar a conseguir mais seguidores, em especial no caso das hashtags.
5 - Guarde para você: Tuítes com detalhes pessoais não agradam a maioria dos usuários. Os pesquisadores encontram um ódio especial dos internautas por tweets de check-ins na rede social de geolocalização Foursquare.
6 - Dê um contexto: Tuítes muito curtos podem torná-los incompreensíveis. Simplesmente publicar um link de blog ou foto, sem oferecer uma razão para clicar foram descritos como “ruins”.
7 - Não reclame: Sentimentos negativos e reclamações não agradam.
8 - Provoque: Portais de notícias e empresas em geral querem que os internautas acessem seus links. Não revele toda a informação no tuíte.
9 - Para figuras públicas: Geralmente as pessoas seguem você para ler insights profissionais, mas fofocas e detalhes do cotidiano podem fazê-las perderem o interesse no seu perfil.
10 - Vá com calma: Não envie muitos tuítes ao mesmo tempo. Isso "inunda" a timeline e pode fazer com que você perca seguidores.
- Posted using BlogPress from my iPad

3 comentários:

Empréstimo com Garantia de Imóvel disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
rent a box - guarda móveis disse...

São dicas relevantes e boas para promover um perfil no Twitter.

Amigão Hinos disse...

Valeu muito boas novas, boa prática e relevância sempre 1º lugar.