sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Google, PayPal e Gigantes de Telecom se unem em Comitê de padrões de Pagamentos Móveis

 

A Associação de Transações Eletrônicas (Electronic Transactions Association - ETA) anunciou a formação do que estão chamando de Comitê de Pagamentos Móveis.

Pagamento Móvel

Uum grupo de companhias trabalharão juntas para criar padrões e alavancar a situação atual dos pagamentos por dispositivos móveis com os notáveis parceiros norte-americanos, AT&T, T-Mobile, Sprint e Verizon, e outras empresas como Google, PayPal e ISIS.

Enquanto todas as empresas estão focando na competição de seus produtos, também perceberam o benefício de lançar suas mercadorias seguindo padrões em comum, acordados por todos. De acordo com o CEO da ETA, Jason Oxman, “a ideia do comitê é reunir todos os players em uma mesa, pedir que todos deixem de pensar como suas empresas e pensem como a indústria no geral, para discutir os problemas a serem resolvidos”.

Desta forma, apenas as empresas que podem oferecer o que os consumidores querem, de maneira fácil e segura, poderão sobreviver, então é importante colocar em ordem todas as regras e padrões enquanto a tecnologia ainda está em estágio inicial.

Outras empresas que irão participar do comitê incluem Google, Isis, Verizon, Wells Fargo, Capital One, American Express, Discover, MasterCard, Visa, PayPal, VeriFone, Intuit, First Data, Panasonic e Neustar. Eles discutirão vários temas sobre o futuro de pagamentos móveis, incluindo:

  • os relacionamentos comerciais precisam apoiar inovação e alcançar a interoperabilidade da rede, entre operadoras, cartões de crédito, redes móveis, operadores e fabricantes de equipamentos e instituições financeiras;
  • explorar a necessidade das “melhores práticas” que garantem aos operadores e consumidores tem acesso às soluções de pagamento móveis mais inovadores e eficientes;
  • a educação de legisladores e reguladores para desenvolver políticas públicas de pagamentos móveis e;
  • a educação de operadores e consumidores sobre o potencial de pagamentos móveis, para que seja provida uma experiência mais eficiente, confiável e segura no momento da compra.

Este Comitê de Pagamentos Móveis terá sua primeira reunião no fim do mês de Agosto, com reuniões mensais.