sábado, 25 de fevereiro de 2012

Smartphone Wars - onde está o Windows Mobile?

E quanto ao Microsoft Windows Phone?
E quanto ao Windows Phone?
Será uma nova aurora para o Windows ou o crepúsculo da Microsoft?


A Apple acaba de reportar seu trimestre histórico, contribuindo para que as vendas de Smartphones supera, pela primeira vez na história, a venda de PCs (http://zite.to/z54UYS)!

O Android apoderou-se da "Lions Share" do mercado de dispositivos móveis.

Antigos líderes do setor, como a Nokia, a HTC e a Motorola tornaram-se hardware vendors, assim como suas similiares do mercado de PCs...

E a Microsoft?!? Como se reposicionará na era pós-PC a Gigante da era anterior? Mesmo tendo admitido no passado que nunca existiria um Zune (aka Windows) Phone, Steve Ballmer agora até cogita comprar a Nokia e/ou a RIM (aka BlackBerry) para, quem sabe, levar a Microsoft ao próximo ciclo tecnológico, no qual, tem hoje uma participação insignificante!

Até agora, durante a infância da era pós-PC, apenas o Android e o iOS reinam absolutos em Smartphones, Tables, SmartTVs, Set-Top Boxes e demais dispositivos... Será também esta a era da morte dos titãns da era pré-"Multi-Touch Smartdevices", como a Nokia e a RIM, já à deriva?

O certo é que o Windows Mobile chega no mercado 5 anos atrasada em relação às atuais estrelas, ou seja, o iPhone e o Android!

Honestamente, a gigante de Redmond (Microsoft) jamais dirá seu adeus à aurora da era pós-PC, sem antes lutar até à morte com os Jedis da Smartphone Wars, mesmo sabendo que não está mais do "lado bom da Força"!

Finalmente, certamente o Windows Phone receberá muita atenção a partir deste ano de 2012, e a compania de Redmond (juntamente com seus parceiros de hardware) derramarão até as últimas gotas de sangue, suor e lágrimas em cada batalha desta Guerra!

E quais seriam os primeiros resultados imediatos que poderemos analisar a fim de medir o sucesso ou insucesso deste grupo?

O primeiro e mais importante está próximo, pois em alguns dias (março) a Microsoft fará o lançamento de suas duas vedetes da CES, o HTC Titan 2 e o Nokia Lumia 900, na AT&T.

Para tanto, podemos esperar muita agressividade de mercado, por meio de promoções, bônus, insentivos e MUITA cobertura da mídia...

Será uma nova aurora para o Windows ou o crepúsculo da Microsoft?

Um comentário:

house of dead disse...

thanks..
amazing post..