terça-feira, 1 de novembro de 2011

Memórias e Dicas de um Jogador de Leilões de um Centavo

Leilão de Centavos - Experiências e Dicas

Leilão de um Centavo

Esta é a história de João Paulo, um expert em Leilões por Centavo que nos brindou com uma aula sobre a estratégia por trás deste jogo.

Segue abaixo, a sua narrativa, sem cortes ou ajustes de estilo:

“Senhores, meu nome é João Paulo, e venho expressar minha opinião sobre os Leilões de um Centavo e, antes de mais nada, relatar algumas experiências próprias que tive com alguns sites deste tipo.

Eu já ganhei: TV 32" LED, Torradeiras, Pen-drives, Monitor 22" LED, GPS, Macbook, Galaxy Tab com 3G, entre muitos outros prêmios.

Alguns prêmios foram ganhos com apenas 01 lance. Pois é... Isto acontece mesmo! Em outros prêmios, eu gastei mais do que o produto custava. Finalmente, em muitas outras situações, eu ganhei por uma "mixaria", ou seja, menos de 50% do que o produto realmente custa em qualquer loja do comércio tradicional.

Também já participei de muitos Leilões e não levei nada, por sorte, não perdi muito também! É importante saber quando parar e, principalmente, com quem se está disputando.

Nesse balancete entre ganhos e perdas, creio que ganhei mais do que perdi. Sorte a minha??? Ou existirá alguma outra razão?!?

Como disse acima, em alguns sites que participei não ganhei nada e ainda pior, é de se duvidar que "alguém de verdade" ganhe alguma coisa. Sites onde reinam os robôs (os famosos Bots)...

Muitos critérios precisam ser analisados nesses sites, e a única maneira que vi para analisá-los, é tendo paciência e acompanhando os Leilões sem participar, analisando Leilões passados, os depoimentos de seus jogadores e quem foram seus ganhadores. Em seguida a essa análise prévia, chega a hora de experimentar e colocar o dinheiro, acima de tudo.

Quem entrar em um Leilão, “tem que entrar para ganhar”! Se for para brincar ou tentar a sorte, sinto muito dizer, mas é melhor jogar na Megasena!!!

Fica a dica! Eu a considero uma das mais valiosas para este tipo de site!
Nos Leilões, nos valemos de muitas estratégias. Acreditem, trata-se de um Jogo de Estratégia e não de Azar, como muitos podem pensar. Contarei algumas, até mesmo óbvias, mas as minhas principais artimanhas, nunca saberão, pois não quero ninguém concorrendo comigo de igual para igual, não é verdade?!?

Estratégias Básicas de Jogo dos Leilões de Centavo:

1) Horário, Data e Produto Ofertado:

O horário em que o Leilão acontece é muito importante, imagine um Leilão que começa às 11h00 da manhã, quem participa é porque está sem mais nada para fazer.

Outra análise importante é a conjugação do horário com o valor do produto. Imaginem, por exemplo, a oferta de uma TV 55" 3D às 11h da manhã? Seria bem mais fácil ganha-la, pois quase ninguém participa de Leilões nesse horário.

Assim, podemos conjugar mais informações, o horário, o preço do produto leiloado e a época do mês em que o Leilão ocorre. No final do mês, por exemplo, todo mundo está sem dinheiro. Ou seja, sorte de quem segurou até esse momento!

2) Quanto menos Lances, melhor!:

Certamente, é melhor deixar de ganhar um produto sem dar lances nele, do que dando lances até terminar seu todo o seu dinheiro!

Logo, só deve-se entrar no início do Leilão, quando há a possibilidade de se ganhar o produto com apenas 01 lance, ou, no máximo, 05 lances.

O melhor mesmo é ficar "cozinhando" e assistindo ao Leilão. Quando muitos já tiverem gastado todo o seu dinheiro, aí é a hora de entrar no jogo. Neste momento, você encontra-se com seu “bolso cheio” e a galera já está querendo se “suicidar”... Morrendo de fome, de sono, de vontade de ir ao banheiro, etc. Está tudo ficando favorável para você ganhar, basta querer e, principalmente, ter chances reais de ganhar. Digo isto, pois vai que você só tem R$100,00 na conta para comprar lances... Neste caso, sinto muito, só posso dizer que você vacilou feio, caso o produto seja a TV 55" 3D.

Moderador, citarei o nome dos sites, se não puder, por favor, me desculpe e assim edite como achar melhor.

Hoje eu participo de leilões apenas em sites em que considero confiáveis:

www.bomdelance.com
www.mukirana.com.br
www.bomdeclick.com.br
www.arremateclub.com.br
www.arremateseguro.com
www.trocodopao.com.br
www.leilaoumcentavo.com
www.bidshop.com.br

Em especial, em minha opinião, os 02 primeiros sites, www.bomdelance.com e www.mukirana.com.br, são os mais confiáveis e vou explicar o porquê os considero assim.

Estes sites permitem aos seus jogadores a análise do Log de Lances por meio de um arquivo TXT, disponibilizado assim que o Leilão se encerra. Esta ferramenta possibilita a todos os jogadores visualizar o lance de cada participante e em que momento este lance ocorreu. Ou seja, transparência maior, eu ainda não vi.

Ademais, posso afirmar que acompanho e opero há mais de 1 ano esses 02 sites e até agora não tenho do que reclamar.

Finalmente, desde que entrei no mundo dos Leilões de Centavos, conheci algumas ferramentas muito interessantes, e que para os novatos, ou melhor, para quem não quer "Jogar Dinheiro Fora", são imprescindíveis:

2) Ferramentas de Monitoramento de Leilões por Centavo:

2.1) www.bidfellow.com

Essa ferramenta permite monitorar os leilões em muitos sites no mundo todo, e também permite dar lances automáticos em alguns sites. Pois é, se alguém disse que bot não existe, ele está aí para qualquer um de nós. O ruim dessa ferramenta é que ele monitora os leilões somente que nós colocamos para monitorar. Se chegarmos no meio de um leilão, não temos como saber quantos lances alguém já deu desde o início do leilão. Quanto a dar lances automáticos, não uso e não confio, pois se sua internet fica lenta, se o computador fica lento, já era, não adiantou nada, pois o site não vai receber a tempo o lance dado. E considero esse esquema de lances automáticos, uma sacanagem.

2.2) www.lancys.com.br

A ferramenta Lancys é a que eu mais uso. Ela é genial e não trabalha com lances automáticos. Ela tem todo o histórico de lances dos Leilões monitorados. E não depende do seu computador ou sua conexão à Internet serem rápidos. Você pode chegar no início ou entrar no meio do Leilão e verá quantos lances já foram dados. Um espetáculo!

Existem outras ferramentas, mas as considero muito difíceis de serem entendidas e instaladas pela maioria.

Enfim, venho aqui para contribuir com boas recomendações sobre os Leilões por Centavos. Assim, o que não foi citado, eu não recomendo.

Me desculpem se acaso pareci ofender alguém, mas sinceramente não tive tais intenções.

Não sou garoto propaganda de ninguém e não tenho "rabo preso" com nenhum site. Apenas sentia vontade de compartilhar um pouco do que vivi e aprendi nesse mundo de Leilões de um Centavo.

Boa sorte, ou melhor, boas estratégias!"

Abraços,
João Paulo - jptoledo

Veja também:
- Leilão Online - Se Liga no Lance de volta sob nova administração!

- Leilões de Centavos - Dicas para saber como participar dos Leilões de Centavos

2 comentários:

joe disse...

yes, you're right.

Anônimo disse...

Eita...jptoledo, então era com vc que eu virava as madrugas no bomdeclick.com em leilões....hehee

Até!!

donodosite