domingo, 6 de novembro de 2011

Brasil torna-se o terceiro maior país do mundo em quantidade de internautas!

O Brasil acaba de tornar-se 3º maior país do mundo em número de usuários de Internet ativos em casa ou no trabalho!

Brasil é o 3º maior país do mundo em número de usuários de Internet

Segundo o Ibope Nielsen Online, o Brasil superou Alemanha ao alcançar 46,3 milhões de usuários de Internet ativos em casa ou no trabalho em setembro. Ou seja, um crescimento de 14%!

Esse resultado mostrou que o país apresentou um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2010 e superou pela 1ª vez a Alemanha em número de usuários de Internet, ficando em 3º lugar no ranking mundial de 2011, nesta categoria.

No futuro, esta deverá ser a posição que o Brasil disputará com a Índia na Internet, deixando China e EUA nas primeiras posições, respectivamente.

No ano passado, o Brasil já havia superado a França e o Reino Unido. O maior crescimento entre os usuários ativos no Brasil acontece nas residências, que tiveram alta de 37% entre setembro de 2009 e 2011. Os Estados Unidos continuam em primeiro no ranking de 2011, com 203 milhões de internautas em setembro, sendo seguidos de longe pelo Japão, que registrou 62 milhões de usuário ativos no mês passado.

O estudo mostra também que o Brasil atingiu um total de 77,8 milhões de brasileiros com acesso a web em qualquer ambiente (casas, trabalho, escolas, lan houses, entre outros lugares) no segundo trimestre deste ano.

A quantidade de brasileiros que vivem em casas com computadores que possuem acesso a Internet é mais uma das métricas positivas do levantamento, apresentando o maior crescimento anual da última década. Esse número subiu de 48 milhões em 2010 para 58 milhões de pessoas no último trimestre.

Velocidade das Conexões à Internet

Finalmente, o Brasil registrou aumento no número de usuários ativos em residências (que passam dos 31 milhões) com conexões mais rápidas que 512 kbps. Segundo a pesquisa, a porcentagem desses internautas subiu de 61% para 77,8% em setembro de 2011. Já os usuários com velocidades entre 2Mbps e 8Mbps tiveram crescimento ainda maior, indo de 12,1% para 21,3%.

Nenhum comentário: