sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MercadoLivre integra sua loja ao Facebook via MercadoShops

Aplicativo gratuito MercadoShops, do MercadoLivre, permite criar Loja Virtal em Rede Social (Facebook).

MercadoLive integra com Facebook via MercadoShops

O MercadoShops, ferramenta lançada há 6 meses para criação de lojas online desenvolvida pelo MercadoLivre, acaba de conectar seus clientes ao Facebook. Mais de 20 mil donos de micro e pequenas empresas de todo o país ampliaram seus negócios no mundo virtual por meio do aplicativo. A novidade está disponível tanto para quem utiliza a versão gratuita quanto a profissional sem qualquer custo extra.

De acordo com o Social Bakers, serviço de estatísticas da rede social Facebook, o número de usuários brasileiros do serviço cresceu 133% nos últimos seis meses. Com 21 milhões de usuários, o Brasil se tornou o 9º. país do mundo e o 1º. da América do Sul em presença no site, que já tem cerca de 750 milhões de usuários no planeta. Na América Latina, a Rede Social online já é líder em pelo menos 19 países.

Segundo o diretor-geral do MercadoLivre no Brasil, Helisson Lemos, o processo para utilizar o MercadoShops é simples. Basta acessar o administrador da ferramenta na seção “Preferências". O internauta será direcionado para ter sua loja no Facebook. Para ampliar a visibilidade, os vendedores poderão ainda clicar "Curtir" nas ofertas de seus produtos e divulgá-las em seu mural virtual na rede. A funcionalidade é válida para lojas novas e para as já existentes.

Transação gratuita

Para comprar de uma determinada empresa via Facebook o cliente clica no link e é direcionado para a Loja Virtual no MercadoShops. “Todo o processo é gratuito. Com este novo recurso, ampliamos a divulgação das lojas desenvolvidas por meio da ferramenta, que podem se beneficiar da febre das Redes Sociais. Além disso, oferecemos ao vendedor um sistema gerenciador que controla em tempo real o estoque e os pedidos feitos no site e no Facebook”, diz Helisson.

Para garantir a segurança de compradores e vendedores, todas as transações no Facebook são realizadas por meio da ferramenta MercadoPago.

Para entender as funcionalidades e opções oferecidas por este novo recurso disponibilizado por MercadoShops, conheça duas lojas ativas e integradas ao Facebook na Lino Pastas e Bolsas e na Masei Brasil Capacetes.

Veja também:

Vecto Mobile: 1ª MVNO brasileira com foco em IoT e M2M



Fontes: MercadoLivre e Agência Sebrae de Notícias

2 comentários:

Unknown disse...

Não esta disponível o Facebook via MercadoShops no plano básico.
Somente a partir do plano essencial que custa R$ 89,00 / mês.

Unknown disse...

Não esta disponível o Facebook via MercadoShops no plano básico.
Somente a partir do plano essencial que custa R$ 89,00 / mês.