quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Maior Evento Online Internacional de eCommerce do Brasil!

camara-e.net, ILCE e Mercosul Digital realizam o maior Evento Online Internacional de eCommerce do Brasil!

eCommerce Day Online Brasil

Primeiramente, gostaria de agradecer a confiança depositada pela camara-e.net, Mercosul Digital e ILCE para a realização do 1º. eCommerce Day Online brasileiro.

É claro que a realização deste evento não seria possível, sem a fundamental colaboração:

Da equipe da RNP, representada aqui pela Adriana, pelo apoio e suporte irrestrito.

Do grande parceiro Edilson, pela grande experiência que contribuiu para o sucesso de nossa coordenação conjunta do evento.

Do amigo Marcelo Coelho (Diretor Geral do MercadoPago): ao qual gostaria de agradecer por seu arrojo e visão em patrocinar a nossa primeira edição deste evento online, posicionando-se como patrocinador Gold, mesmo sem ter a segurança de êxito, que o histórico de versões anteriores poderiam trazer.

Por fim, prezados Alexandre Nilo (ACEPI), Alex Banks (comScore), Alex Nascimento (Correios), Marcelo Weber e Raquel Silva (Sebrae RJ): nosso evento não teria atingido o sucesso auferido sem a participação fundamental de suas instituições, seja na contribuição com o conteúdo, seja na logística e coordenação.

Segue o link para o download das apresentações do evento: www.ciclompe.com/download/ApresentacaoEcommerceDayOnline.zip

Agora vamos aos resultados:

Em nosso sistema (baseado no site - http://www.ecommerceday.org.br/online2011/ - e no Facebook - http://www.facebook.com/ecommercedayonline -, auferimos números recorde de inscrição e audiência, se compararmos com qualquer outro evento já realizado pela camara-e.net, como podem verificar abaixo:

- 1.470 inscritos de quase todos os Estados brasileiros e diversos países vizinhos.

- 960 participantes conectados.

- Abertura do evento envolvendo palestrantes localizados no Brasil, Portugal e Argentina.

Demais números do evento:

- 187 Likes no Facebook e 872 seguidores do Twitter (http://twitter.com/#!/ecommercedaybr) em menos de 1 mês.

Quando planejamos o eCommerce Day Online Brasil, meu gol pessoal era atingir o público de um ano do Ciclo MPE.net em um dia, em um único evento online. Como sabem, no Ciclo, atingimos, em média, 5.000 pequenos e médios empresários por ano presencialmente.

Devido à enorme demanda por volta das 10h00am fomos obrigados a abrir o link direto ao streaming da NREN (National Research and Education Network brasileira), pois tanto o site, quanto o Facebook estavam estrangulando o acesso ao vídeo.

Qual não foi nossa surpresa, quando recebemos os números consolidados da audiência do streaming da NREN. Pois obtivemos o acesso de 14.508 participantes em nosso evento Online!

Assim, conseguimos suplantar em 3 vezes meu gol pessoal para o evento, ou seja, atingimos o público de três anos do Ciclo MPE.net em apenas um dia. Viva o eCommerce Day Online Brasil !

Além de agradarmos o público brasileiro, principalmente das cidades ainda não contempladas por eventos sobre comércio eletrônico, também alcançamos audiência fora do país.

Nenhum comentário: