sábado, 10 de setembro de 2011

iPhone e iPad suportarão Vídeos em Adobe Flash

A Adobe acaba de anunciar a nova versão do Flash Media Server, servidor de streaming que permite a entrega de vídeos em Flash para o iPhone e o iPad.

iPhone e iPad suportam Vídeos em Flash

Segundo a Adobe, o Flash Media Server 4.5 usa os mesmos protocolos do QuickTime, suportado pela Apple. Por isso o conteúdo de vídeos publicado nesta plataforma é compatível com os smartdevices da Apple.

Na prática, quem desenvolve e publica vídeos deverá instalar a versão 4.5 do Media Server em seus servidores para assegurar que seus vídeos em Flash sejam suportados pelos devices da Apple.

Atualmente, já existem alguns plugins que convertem vídeos no formato Flash em HTML5, padrão suportado pela Apple. A vantagem do novo Flash para os plugins de conversão é que o suporte aos vídeos acontece nativamente, conferindo mais velocidade no carregamento do conteúdo.

A novidade é uma tentativa adicional da Adobe de manter a relevância do Flash no mercado mobile, mesmo com o predomínio da Apple no setor.

O novo recurso não significa, no entanto, que iPhones e iPads poderão exibir outros conteúdos em Flash que não vídeos, como banners, jogos e animações. Estes conteúdos continuarão inacessíveis nos devices da Apple. Seguindo a estratégia da Apple e da Microsoft de focar esforços no HTML5, minimizando a relevância do Flash.

- Posted using BlogPress from my iPad

2 comentários:

Jaiminho disse...

olá,
well, na minha humilde opinião, este título esta inadequado:
"iPhone e iPad suportarão Vídeos em Adobe Flash"

Deveria ser algo como:
"Adobe Flash dará suporte a Vídeos no iPhone e iPad"

não?

sds,

Gerson Rolim disse...

Você está corretíssimo!
Mas o SEO fala mais alto, às vezes... :-)
Cheers