domingo, 3 de julho de 2011

Pagamento Móvel - Near Field Communication (NFC)

Entenda o Near Field Communication (NFC).
Pagamentos Móveis - a próxima Tsunami tecnológica!

Near Field Communication (NFC)

Entre as tecnologias relacionadas ao Futuro Digital, e que estarão presentes em todos os pontos de contato com os consumidores nos próximos anos, provavelmente a Near Field Communication (NFC) é a mais importante delas.

O NFC facilita os pagamentos utilizando tecnologia móvel, modelo já predominante no Japão e em outros países emergentes.

Apesar de disponível há anos, a NFC atingiu o seu ponto de inflexão em 2011, com a Google (Android) e a Apple (iPhone) adotando a tecnologia em seus aparelhos.

Além de facilitar pagamentos, essa tecnologia, por meio do Bluetooth, permite que as empresas enviem mensagens para o consumidor quando ele estiver próximo de estabelecimentos comerciais que oferecem seus produtos ou serviços.

A NFC tem potencial para adicionar bilhões de dólares à receita publicitária. O aumento deve vir a partir do número crescente de usuários móveis e do tempo que passam com seus telefones celulares.

Há mais de cinco bilhões de telefones celulares no mundo, número quatro vezes superior ao de TVs. O celular está sempre com o consumidor, criando a possibilidade de impactá-lo com conteúdos relevantes no momento em que ele está mais receptivo à mensagem.

Veja mais em:

- Google Virtual Wallet - plataforma Meios de Pagamento Móvel deixa o checkout mais simples

- Apple abalará indústria de Pagamentos Móveis - Mobile Payment / mPay (Meios de Pagamento na Internet)

Posted using BlogPress
From my iPhone

Um comentário:

Anônimo disse...

genial