domingo, 19 de junho de 2011

Sony está fora do Streaming da Netflix

A Sony acaba de retirar seus filmes de longa-metragem do serviço de streaming via Internet da Netflix, devido a um "problema contratual temporário" entre a Sony Corp. e seu distribuidor de TV Paga, a Starz, que também distribui os filmes da Disney para a Netflix.

VoD - Netflix e Starz

A Netflix viu-se obrigada a notificar seus assinantes, por meio de um artigo em seu blog na última 6ª feira, assim que filmes como "A Mentira (Easy A)" e "Gente Grande (Grown Ups)" foram retirados do catálogo do serviço "Watch Instantly".

Comenta-se que a razão, por mais incrível que possa parecer, foi o crescimento explosivo da quantidade de novas assinaturas da Netflix. Ou seja, o enorme sucesso do VoD ultrapassou o limite estipulado por uma das cláusulas contratuais entre a Sony's e a Starz, resultando na parada momentânea da distribuição digital.

Para se ter uma ideia do sucesso do VoD nos EUA e Canadá, a Netflix atingiu em março a marca recorde de 23,6 milhões de assinantes, somando-se sua base de usuários neste dois países.

Já, com relação ao Brasil, espera-se que este seja o ano zero do VoD no país, o qual já conta com um Serviço de Streaming, com qualidade de DVD, mesmo em nossa Banda Larga popular, a EnterPLAY. Esta empresa brasileira, não apenas entrega filmes em SD (Standart Definition ou qualidade de DVD) abaixo de 1 Mbps, como ainda é multi-dispositivo (ou seja, está presente em Smartphones: iPhone, Android, Nokia e BlackBerry; Tablets: iPad, Xoom e PlayBook; Set-Top Boxes: Boxee Box e Progic; e TVs Conectadas: Philips). Nos smartdevices, a entrega pode ser via WiFi ou 3g (OTA ou Over The Air / rede celular).

Assim, se você curte Cinema e está cansado da escassez do serviço de Pay-Per-View. Tente algo novo! Teste a @EnterPLAY http://www.enterplay.com.br.

Veja mais em: O Fim das Videolocadoras.

- Posted using BlogPress from my iPad

2 comentários:

internet ilimitada banda ka e ku para todo Brasil disse...

no Brasil a Blockvideo acaba de lançar seu serviço BLOCKVIDEO ON DEMAND"
VEJA MATERIA

LOCADORA DE FRANCA (SP) PARTE PARA DISTRIBUIÇÃO DIGITAL
Alugando ou vendendo títulos pela internet, BlockVídeo desiste de investir na mídia física







Há cinco anos no mercado, a locadora BlockVídeo, da cidade de Franca, interior de São Paulo, inaugurou o serviço de locação e venda de títulos digitais por streaming ou download através de seu site na internet. “Paramos definivamente com mídia física”, declarou o proprietário, Efrem Peixoto. Para locar ou comprar filmes no site da BlockVídeo, o cliente deve instalar um programa Player. A partir daí, basta escolher o filme – e optar se quer alugar ou comprar – e baixar para o computador. Há também a opção de assistir direto na TV, por streaming, se o aparelho tiver conexão com a internet. Os preços variam entre R$ 4,90 (locação) e R$ 19,90 (compra). Na relação de títulos oferecida no site, por enquanto, a maioria é de lançamentos da FlashStar e Focus. “Estamos só aguardando as empresas Sony, Warner, Paramount e Disney prepararem o conteúdo deles para podermos oferecer os filmes destas empresas em nosso site”, argumenta Peixoto


Fonte: Jornal do video
06/06/2011

netflix disse...

fiquei feliz quado meu filho fes o meu cadastro na netflix mas durou pouco nao comsigo mas assesar ta fora espero que ressolvan meu problema? ass; eliana