quarta-feira, 25 de maio de 2011

Porque investir em Mídia Social? Métricas, Fatos e Projeções

13 argumentos cabais para a tomada de decisão sobre o investimento nas Mídias Sociais (Social Media) em 2011.



Ecossistema da Mídia Social

Lembre-se que Mídia Social não é a mesma que Rede Social. Assim, a fim de balizarmos os conceitos utilizados no artigo, segue a definição de ambos os termos:

  • Rede Social é uma estrutura social composta por pessoas e/ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relacionamentos, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das Redes Sociais é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes.
  • Mídia Social é um conjunto de estratégias que têm como objetivo a utilização de ferramentas digitais como um site, blog, Redes Sociais, vídeos virais, banners e muito mais, para alcançar a meta esperada de exposição de mídia.

Segue desta forma, uma série de métricas, fatos e dados sobre as Mídias Sociais, apresentados em diferentes partes do mundo, a fim de tangibilizar a grande relevância que as Mídias Sociais representam se comparadas com os demais canais de mídia existentes.

  • O consumidor americano médio gasta mais tempo online do que assistindo TV – Forrester
  • 80% (4 em cada 5) das empresas implementará estratégias de Mídia Social em 2011 - Businessnewsdaily.com
  • Em 2012, metade dos usuários de Internet no mundo, um bilhão de pessoas, possuirão uma conta no Facebook – TIME
  • O Facebook tem 8,93% de todas as visitas da Web nos Estados Unidos. Todas as propriedades do Google, ou seja: o YouTube, o Gmail e o Google (buscador em si), têm “apenas” 9,85% - Experian Hitwise
  • 46% dos usuários de Internet ao redor do mundo interage diariamente com as Mídias Sociais TNS
  • 25% dos usuários de Mídia Social gostaria de receber informes publicitários – Adology
  • 38% das MPE (Micro e Pequenas Empresas), usaria Mídias Sociais, se tivesse mais tempo e contasse com uma solução conveniente para gerenciar este canal – Vistaprint
  • 46% dos proprietários de pequenas empresas (MPEs) usa as Mídias Sociais Vistaprint
  • 4,26 bilhões de dólares será o montante gasto em marketing por meio da Mídia Social em 2011 – eMarketer
  • 71% dos usuários do Twitter gostaria de receber informes publicitários - Exact Target
  • 46% dos usuários do Twitter conhece pessoalmente seus amigos e seguidores - Social Mythbusting
  • 66% dos fãs/seguidores de uma marca, diz que a Mídia Social os tornou mais fiéis a essa marca - Universal McCann
  • 63% dos fãs/seguidores que pertencem à comunidade de uma marca, afirma que recomendariam uma marca aos amigos e a sua família - GXtra

Nenhum comentário: