quarta-feira, 25 de maio de 2011

Virtual Wallet - Google lança sua plataforma Meios de Pagamento Móvel

Meios de Pagamento Eletrônicos – NFC (Near Field Communication):

Google Virtual Wallet (e-Wallet ou Carteira VIrtual) - O Ckeckout ficou mais fácil e rápido!

Meios de Pagamento Eletrônicos – NFC (Near Field Communication)

A estratégia Virtual Wallet (ou Carteira Virtual / Carteira Eletrônica) é a de fazer com que os consumidores troquem os cartões de crédito tradicionais pelos celulares (Smartphones baseados no Android da Google) na hora de pagarem as compra

A Google anunciará, ainda nesta semana, sua plataforma de Pagamento Móvel, que permitirá aos usuários de smartphones Android efetuar seus pagamentos simplesmente aproximando seus celulares à caixa registradora (checkout) para efetuar seus pagamentos, resgatar cupons e pontos de programas de fidelidade.

A nova tecnologia irá interagir as novas caixas registadoras (checkouts) compatíveis com o sistema NFC (Near Field Communication), transformando na prática os Androids em Carteiras Virtuais. Os varejistas participantes do projeto em seu lançamento incluem a Macy's, a American Eagle Outfitters e a rede maior rede de fastfood do mundo, o Subway.

Deste novembro de 2010, a Google tem se falado sobre a adição da funcionalidade de NFC em seus smartphones, já tendo revelado que celular Nexus S da Samsung já está preparado e contem um chip NFC desde dezembro deste ano.

Em março, a Bloomberg informou que milhares de lojas em Nova York, San Francisco, Los Angeles, Chicago e Washington - DC, em breve começarão a testar o sistema de Pagamento Móvel da Google.

Com o lançamento de seu sistema de Meios de Pagamento Eletrônicos Móveis baseado em NFC (Near Field Communication), o Android da Google ultrapassará o iPhone da Apple, no cenário de funcionalidades tecnológicas estratégicas, pois o NFC deverá estar presente apenas no iPhone 5.

eWallet - Starbucks Card app

Enquanto isso, ao menos um grande varejista, a Starbucks, optou por não esperar os lançamentos da Google ou da Apple para fornecer um sistema de Pagamento Móvel aos seus clientes. Assim, por meio do aplicativo móvel “Starbucks Card app”, os clientes da Starbucks já podem usar suas Carteiras Virtuais na rede de cafés mais glamorosa do mundo.


- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: