quarta-feira, 25 de maio de 2011

Crescimento do Vídeo Online no Brasil - Tendência ou Realidade? Futuro promissor!

Amplia-se exponencialmente o acesso aos Vídeos Online (VoD e Streaming) no Brasil!



VoD no Brasil

Segundo medição do Ibope Nielsen Online, o crescimento do acesso aos Vídeos via Internet foi de 37%, nos últimos 12 meses.

Todas as análises mostram que o interesse pelo acesso aos Vídeos Online cresce consistentemente entre os internautas brasileiros. De acordo com o estudo do Ibope Nielsen Online referente ao mês de abril de 2011, os sites de Vídeos e de Filmes, tais como a @EnterPLAY, foram acessados por um total de 31,8 milhões de internautas – o que corresponde a 74,3% do universo total.

O aumento do interesse do público pelos Vídeos na Web fez com que a audiência dos sites de compartilhamento e de filmes crescesse 37% no período de um ano. Nesta categoria, certamente, as melhores opções são a TV Terra e a EnterPLAY.

Em abril de 2010, a quantidade de internautas que admitiu ter assistido a algum Vídeo Online ficou no patamar de 70,8%.

Apesar do aumento da visualização de conteúdo em vídeo, o número de Usuários Ativos de Internet no Brasil apresentou uma leve diminuição em relação ao mês de março deste ano (2011). Em abril, 42,792 milhões de pessoas acessaram a Internet de forma ativa. Já em relação ao universo de brasileiros com acesso á web, o número não mudou em relação ao mês anterior: 56.016 milhões.

Outra importante métrica, que aponta o aumento da relevância dos Vídeos na Internet é a avaliação da a quantidade de inserções publicitárias em cada uma das categorias dos endereços de Internet, efetuada pela ferramenta AdRelevance, do Ibope.

Em abril deste ano, foram veiculadas 808 campanhas nos Portais de Vídeos e Games, totalizando 2.195 inserções publicitárias. Considerando todos os sites, as categorias que mais contabilizaram um crescimento em inserções publicitárias foram, respectivamente:
Esportes;
Notícias;
Vídeos e Jogos;
Informações automotivas;
Recursos Educacionais; e
Computadores e Eletrônicos.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: