sábado, 16 de abril de 2011

Smartphone Wars: A Hegemonia do Android

Smartphone Wars - A Aurora de um novo Gigante!

Smartphone Wars: A Hegemonia do Android

O Android sequer existia há menos de 3 anos, porém a jovem plataforma operacional móvel da Google está tomando o mercado de assalto. Este mês (abril/11), o Android alcançou a impressionante marca de 350.000 novos dispositivos ativados por dia. Ou seja, supondo que as vendas não diminuirão no curto prazo, podemos prever que a Google amplie a presença do Android em mais 127 milhões de smartphones e tablets nos próximos 12 meses.

Colocando em perspectiva: em setembro/10, a Apple anunciou ter vendido 120 milhões de dispositivos baseados no iOS (iPhone e iPad) nos últimos 3 anos. A Google, todavia, deverá superar esta marca nos próximos 12 meses ou menos.

Vale lembrar que o Android foi a plataforma de smartphone mais vendida no último trimestre de 2010.

Finalmente, no front das Apps (aplicativos e jogos), o Android ainda conta com um menor catálogo e menos volume de vendas que a App Store da Apple. Todavia, os negócios vão de vento em popa, pois, segundo a Google, já contamos com mais de 3 bilhões de apps instaladas mundialmente. Sendo que o último bilhão foi atingido nos últimos 3 meses, ou seja, foram instaladas mais de 11 milhões de Apps por dia, entre janeiro e março de 2011!

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: