sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Será o fim do DVD musical?!

Minha experiência musical no Xbox 360 + Kinect

xbox-live Neste momento estou curtindo “Tonight is gonna be a good night” do Black Eyed Pees…

Tudo começou quando meu iPhone 3GS quebrou e decidi trocá-lo… Pensei que iria migrar para o Android, porém fui apresentado ao Windows Mobile 7 e fiquei impressionado com sua integração online com o Facebook e demais Redes Sociais.

Assim que liguei meu novo HTC Trophy, criei meu avatar do Xbox Live. Detalhe, não sou, nem de longe, um gamer! Em seguida, adquiri meu Zune Pass de 12 meses… E foi aí que a revolução teve início, pois não consegui me conter e comprei o Kinect + Xbox 360…

Ao ligar o console, me loguei no Xbox live e fiquei surpreendido com a integração do aparelho e meu celular. As músicas que havia baixado para o Windows Mobile 7 estavam todas disponíveis em minha TV.

Para completar a experiência, escolhi assistir a um vídeo clipe, que rapidamente foi baixado. Em seguida, assisti a vários de meus clipes preferidos.

Se eu posso escolher e assistir online a todos os meus clipes preferidos, surgiu uma dúvida: Será que abandonarei nosso arcaico hábito de colecionar mídias físicas?!?!?

Assim como aconteceu com os CDs de música, será o fim do DVD musical?

Seguem alguns números sobre o sucesso de vendas do Xbox e do Kinect:

  • 30 milhões de gamers no Xbox Live;
  • 50 milhões de consoles Xbox 360 vendidos;
  • 8 milhões de Kinects vendidos nos primeiros 60 dias após o lançamento!

Inside Xbox” - Assista ao vídeo da apresentação do Xbox Live e do Kinect na CES 2011:

Nenhum comentário: