sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Grupo Estado amplia sua Presença Digital

Produtos na Internet e para Smartphones e Tablets oferecem alternativas de acesso ao conteúdo do grupo


O Grupo Estado foi pioneiro no iPad, aplicativo lançado em abril deste ano.

"Crescemos significantemente, acima do mercado, em todos os indicadores digitais, tanto em audiência quanto em receita", disse Silvio Genesini, diretor-presidente do Grupo Estado. "Nossa estratégia é ter o melhor conteúdo com parcerias nas nossas propriedades e levar, como é o caso do MSN, nosso conteúdo para outras propriedades, com a nossa marca." Em agosto, o Grupo Estado estreou um canal de notícias do grupo no MSN, da Microsoft.

O estadão.com.br conta com um aplicativo para o sistema operacional Android, do Google, presente em vários smartphones e no Galaxy Tab, tablet da Samsung. Nas próximas semanas, será lançado um aplicativo do portal de Economia & Negócios para o Android.

O Grupo Estado lançará também o site Divirta-se, com todo o conteúdo do caderno de lazer e cultura, e o Hiperlocal, que trará notícias e serviços de bairros de São Paulo. O piloto do Hiperlocal começa com Higienópolis. "O Grupo Estado está dando sucessivos passos na difusão do jornalismo e da prestação de serviços em várias plataformas", afirmou Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do grupo.

Segundo o Ibope Netratings, o número de visitantes únicos dos sites de notícias cresceu 20% entre janeiro e outubro. No mesmo período, o estadão.com.br avançou 88%. O faturamento do estadão.com.br subiu 81% entre janeiro e agosto, comparado a um crescimento de 31% do mercado, segundo o projeto Inter-Meios.

Posted using BlogPress
From my iPhone

Nenhum comentário: