quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1ª. Reunião do Comitê de e-Banking da camara-e.net

Atuação dos Bancos na Internet brasileira

e-Banking

Com o advento do Internet banking, as operações financeiras, os pagamentos, as operações bancárias tradicionais, assim como as transferências de dinheiro entre contas, descontos, duplicatas e faturas passam a ser eletrônicas. Circulando pelo meio digital, elas são realizadas de maneira mais eficiente do que anteriormente, offline.

Pesquisa realizada anualmente pela camara-e.net, em parceira com a e-bit, mostra o crescimento da utilização dos serviços de Internet Banking pelos e-consumidores, apontando para um crescimento constante da utilização dos serviços de Internet Banking no Brasil.

O setor bancário brasileiro é um dos mais modernos do mundo e isso colaborou para o desenvolvimento do Internet Banking no país. Por fim, hoje os banco nacionais estão listados juntamente com os maiores da Internet no mundo.

A fim de contribuir para com o debate e evolução deste importantíssimo canal bancário, a camara-e.net atendeu ao pleito de seus associados do setor (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, HSBC, Santander, Itaú e Banrisul) ao criar seu Comitê de e-Banking.

A primeira reunião deste comitê ocorreu segundo a agenda a seguir:

Data: 15 de dezembro (3ª.feira)

Horário: 10:00h às 12:00h

Local: Almeida Advogados, na Av. Brig. Faria Lima, nº. 1.461, 16º andar, São Paulo, SP

Pauta:

· Projeto de Lei que trata da Digitalização de Documentos;

· Normas da ICP-Brasil para Preservação de Longo Prazo do Documento Eletrônico e tratamento do legado já existente;

· Lei 11.977/09 que trata da Migração dos Registros Públicos do formato atual para o Formato Eletrônico;

· Sigilo Bancário versus Sigilo Fiscal nas aplicações WEB.

Seguem as apresentações que foram feitas, durante a reunião, discorrendo sobre os tópicos acima:

Apresentação “Guia da Reunião”:

Apresentação sobre o Sigilo Bancário vs o Sigilo Fiscal em Aplicações Web:

Um comentário:

celular net disse...

Adorei o conteúdo do seu site. Aproveite e visite o meu site .Conheça este incrível celular batizado de Telefone Espião. A única maneira de você fazer uma escuta de celular. Funciona de modo discreto e grava todas as chamadas recebidas e efetuadas do celular alvo. Lista todas as chamadas com numero, dia, duração da ligação, e hora. Vendemos o celular em duas versões para sua escolha.