segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Satisfação do e-Consumidor com Comércio Eletrônico. Um novo recorde!

Segundo a camara-e.net e o MIS, compras pela Internet são aprovadas por 87,29% dos consumidores que usaram a rede no período

Satisfacao do e-Consumidor

O “Índice de Confiança do e-consumidor” registrou a marca de 87,29% de consumidores satisfeitos com o resultado das compras feitas pela Internet no mês de agosto. O desempenho supera o resultado de julho que já havia sido o maior de toda a série histórica iniciada em janeiro de 2009. O acompanhamento deste indicador é feito pela consultoria e-bit, em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) dedicado a orientar o usuário da rede quanto às melhores práticas de navegação.

A medição continua demonstrando crescimento mês após mês, já tendo consolidado a satisfação do comprador virtual na casa dos 87%.

(Ver tabela abaixo)

Índice de Confiança do e-Consumidor - Agosto/2009 – 87,29%

indice econsumidor set

Fonte: e-bit (www.ebit.com.br)

“Consideramos que este é um patamar suficientemente forte para enfrentar os últimos meses do ano. Nesta época a demanda tradicionalmente aumenta e os sites demonstram estarem preparados para evitar problemas.”, comenta o coordenador do Movimento Internet Segura, Djalma Andrade.

Os critérios aos quais os consumidores foram incentivados a fazer a avaliação foram: Facilidade de Comprar, Seleção de Produtos, Informação sobre os Produtos, Preços, Navegação, Entrega no Prazo, Qualidade dos Produtos, Qualidade do Atendimento a Clientes, Política de Privacidade e Manuseio e Envio dos Produtos.

Nenhum comentário: