terça-feira, 11 de agosto de 2009

Governo dos EUA estuda uso do OpenID

Encontro com autoridades do governo norte-americano vai avaliar os Formatos de Identificação Unificada para Sites “.gov”.
OpenId Começou hoje, em Washington, o Open Government Identity Management Solutions Privacy Workshop, uma reunião com representantes dos principais órgãos do governo Obama que discutirá a viabilidade do uso de sistemas abertos de identificação para sites que oferecem serviços públicos básicos.
 
Padrões como o OpenID poderiam servir para que os cidadão acessem dados abertos do governo usando senhas já cadastradas em sites populares, como o Google e o Yahoo!.

Facebook, IBM e Microsoft são outras empresas de renome que apóiam o padrão de cadastro únicio OpenID.
 
Outras opções de autenticação também serão avaliadas pelo governo americano, como as iniciativas InCommon, Kantara e os Information cards, este último já é utilizado em soluções como o Windows CardSpace.
 
Entre os participantes do evento, estará Vivek Kundra, o primeiro CIO federal dos Estados Unidos, recentemente nomeado por Barack Obama. Kundra é responsável pelas decisões que movimentam um orçamento de 80 bilhões de dólares gasto pelos americanos anualmente em TI.

Um comentário:

Juliano Rolim disse...

OpenID, OpenID, OpenID for ALL!!!