quarta-feira, 22 de julho de 2009

Brasil é líder no Twitter

Segundo pesquisa, 15% dos internautas brasileiros usam o Twitter, usando o serviço 36 minutos por mês.

Twitter Os brasileiros são os usuários mais ativos do Twitter, de acordo com a Nielsen Online. Em junho, foram cinco milhões de cadastros originários do Brasil, uma alta de 71% em comparação com o mês anterior.

O número indica que cerca de 15% dos internautas brasileiros usam o Twitter. Com isso, o Brasil ficou a frente de Estados Unidos, com 10,69% de seus internautas no Twitter, Reino Unido (9,38%), Austrália (5,36%) e Alemanha (4%).

Segundo a pesquisa, o Brasil é o país com maior penetração no atual fenômeno da Internet, pois a liderança em número de usuários do Twitter ainda é dos EUA.

Os internautas brasileiros também são os que permanecem mais tempo no Twitter: cerca de 36 minutos por mês, numa média de sete visitas, o que equivale a um gasto de cinco minutos por visita.

4 comentários:

Daniel disse...

Tai um brinquedo que ainda não entendi direito este monte de seguidores. Faz sentido em alguns casos específicos, se a integração com SMS, como ele se propõe, estivesse operacional no Brasil, mas hoje acredito que a maioria dos usuários acessam via PC, neste caso qquer blog seria mais interessante.

Daniel Monteiro disse...

Na minha opinião Daniel, o problema mora na visão que possui do Twitter. Se compararmos com a quantidade de recursos de um Blog, em fato ele é mais carente. Porém se visualizarmos como mais um´canal para Marketing digital, ele passa a fazer todo o sentido. Pois seus seguidores são além de audiência qualificada, uma audiência inteiramente optin. Ou seja, aquela pessoa que está te seguindo, te segue porque quer!

Isso para empresas é um fator crucial quando se fala de Marketing Digital! E para usuários comuns que já perceberam os adventos do Twitter, em muitas vezes o usam como um poderoso meio de Networking.

O Gerson está de parabéns pelo Artigo, e caso deseje maiores informações sobre o Twitter, visite também meu blog!

http://designerzero.blogspot.com/2009/05/twitter-novo-canal-de-midia-para.html

Iacominvs disse...

Descarto o acompanhamento quando se trata de marketing. A explicação é manca, portanto. Ao menos em relação a mim e às pessoas com quem converso.
Entretanto, o fenômeno deve ser investigado, pois o interesse que despertou extrapola as considerações feitas até aqui. Suspeito que o twitter é uma espécie de homologação de sistemas de comunicação mais primitivos, por essa razão o sucesso no BR. "Falando mais perto" do que o Orkut faria, este canal é uma sublimação do colóquio. E nós falamos das trivialidades assim como disparamos os posts por lá.
As expressões cunhadas lá atrás - "aldeia global", p. ex., fazem todo o sentido por aqui.

Rafael Perozin disse...

Com certeza o twitter é uma excelente ferramenta e pra quem tem site da um retorno muito interessante.

E tem muito mais a crescer ainda. Boto fé que vai dar mais certo que o orkut aqui no Brasil.