domingo, 8 de junho de 2008

Pré-evento em São Paulo é uma das grandes novidades do 6º CertForum

O evento também mostrará benefícios trazidos com a implementação da Certificação Digital e diversos novos casos de sucesso na esfera pública e na iniciativa privada.

Com a participação de 70 representantes de empresas e órgãos públicos interessados na disseminação da certificação digital no país, o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) realizaram quarta-feira (23/04), no hotel Renaissance, em São Paulo, o Café da Manhã de Lançamento da 6ª edição do CERTFORUM (Fórum de Certificação Digital), que acontecerá em São Paulo na primeira quinzena de agosto e em Brasília nos dias 04, 05 e 06 de novembro. Na ocasião foi apresentada a nova proposta de grade, composta por: Painéis sobre casos de sucesso; Mesas de Debates acerca de temas ainda em discussão no âmbito do marco regulatório do setor (p.e.: identidade eletrônica); Palestras Específicas segmentadas para: cartórios, corretores de seguro, contadores e médicos, entre outros setores; além dos já consagrados Mini-Cursos.

Segundo explanações dos organizadores do evento durante o café de lançamento, os temas centrais do 6º CertForum serão os recentes casos de sucesso sobre a adoção da Certificação Digital pelos mais diversos segmentos e tamanhos de empresas e órgãos públicos. Desta forma, as palestras discutirão sobre vários assuntos, tais como Sistemas de Workflow/BPM, Comércio Eletrônico e Contratos Digitais, entre outros.

No panorama do setor tributário, por exemplo, serão apresentados os balanços do primeiro ano do uso da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que substitui o processo de emissão de livros contábeis pela versão eletrônica. Também serão explicadas as vantagens para as pequenas e médias empresas geradas pela utilização da Certificação Digital.

Outro destaque do Fórum será o pré-evento em São Paulo, aproximando os produtores de soluções de Certificação Digital de seus consumidores.

“A camara-e.net tem como estratégia o fomento da prestação de serviços públicos on-line, pois esta será a maneira mais rápida de capacitar a sociedade para a utilização da Internet de forma segura. Por isso, a demonstração destes casos práticos de sucesso de vários setores da economia no 6º CertForum será fundamental para que os demais segmentos sigam o exemplo”, afirma o presidente da camara-e.net, Manuel Matos.

Por fim, "a expansão do tema para os conceitos de gerenciamento do ciclo de vida do documento eletrônico e da desmaterialização de processos complementarão o grande sucesso dessa versão do evento", conforme comentado por Renato Martini, diretor-presidente do ITI.

Nenhum comentário: